Ho'oponopoint
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depoimento 2/2

Ir para baixo

Depoimento 2/2 Empty Depoimento 2/2

Mensagem por MuriloPaes Ter Set 20, 2016 10:00 pm

Publiquei um depoimento (Depoimento 1/2) de uma pessoa que está aplicando o Ho'oponopono em seus problemas e seus comentários sobre os resultados. Recebi um novo depoimento da mesma pessoa e também com sua autorização publico-o pois acho que será muito útil em qualquer situação.
Caro Murilo,
DEPOIMENTO
Continuo a praticar o ho’oponopono ainda sob foco em um aspecto e tenho notado que o funcionamento do ho’oponopono é curioso. Diferente do processo psicoterápico no qual entendemos emocionalmente e racionalmente com o ho’oponopono as coisas simplesmente desaparecem. Somem. Acabam.
Eu confesso que às vezes estou vivenciando a situação e descontente com o que está se passando e oro: Oh, divindade cure em mim esse aspecto...
E vou vivendo e fazendo. Daqui um dia a pessoa para de me procurar ou situações ocorrem e a gente não consegue mais se encontrar. Quando penso que não, tudo acabou.
É meio uma cirurgia sem anestesia.
Com frequência ainda fico sentindo falta daquela presença, da pessoa, que mesmo me trazendo algo desagradável estava ali. Isso é meio hilário, mas agora comecei a entender como sendo a própria dinâmica do ho’oponopono.
No processo psicoterápico parece que tem uma certa gosma que de forma demorada a gente vai limpando crenças, memórias e padrões.
No ho’oponopono a situação termina quase que de pronto. De repente estamos vivendo outra vida bem diferente do que se apresentava.
Por exemplo:
1) dinheiro, de repente o problema se resolve, o emprego surge e aí vai;
2) relacionamentos disfuncionais: a pessoa some, para de te procurar;
COMENTÁRIO MURILO
Só falta agora a limpeza acontecer em VOCÊ. Se fosse uma Constelação eu diria que a nível de Campo está tudo resolvido. Agora é só dentro de você. Limpe e peça que estas pessoas ou situações desapareçam harmoniosamente de sua vida assim como você também desapareça harmoniosamente da vida delas. Faça também a Paz do EU.
A Paz esteja convosco, Toda Minha Paz, A Paz que é "Eu", a Paz que é "Eu Sou". A Paz para todo tempo, agora e para sempre e eternamente. Minha Paz "Eu" lhe dou, Minha Paz "Eu" deixo contigo, Não a Paz do mundo, mas, somente Minha Paz, A Paz do "EU"
Digo isso em função de suas palavras: "Com frequência ainda fico sentindo falta daquela presença, da pessoa, que mesmo me trazendo algo desagradável estava ali. "
DEPOIMENTO
A questão que fica é: será a transformação ocorreu mesmo? Ou como no Candomblé trata obsessão tira o obsessor e mais na frente volta. No espiritismo de forma longa e demorada vai educando. Ainda não sei.
COMENTÁRIO MURILO
No Ho'oponopono a transmutação é feita de modo que mesmo que algo ainda venha "à tona" não vai mais causar os danos que causava anteriormente.
DEPOIMENTO
Isso. Fantástico. Gratidão. Suas palavras são pontes. Verdadeiras alavancas para uma compreensão melhor desse processo
COMENTÁRIO MURILO
Procure faze-la ao menos uma vez por dia.
DEPOIMENTO
Isso Murilo . Sou disciplinada. Leio as preces principais e faço o FT Sempre que a situação se apresenta.
E às vezes não faço mais. Vou repetindo durante o dia as quatro frases para QQ coisa. Mas não volto em um ponto específico. Então quando a situação some, fico até perplexa porque já havia esquecido
COMENTÁRIO MURILO
Isso. Mas você pode simplesmente usar as palavras SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO - use qualquer uma delas, em qualquer ordem, use todas ou somente um ou duas ou três.
Grata, Murilo! Que venha a limpeza em mim. Para me desapegar do que era ruim.
Forte abraço!
Pela primeira vez consigo perceber o resultado de uma prática espiritual e de autoconhecimento de forma tão nítida.

MuriloPaes
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/09/2016

https://hooponopoint.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos